- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
O debate sobre a natureza das secretarias no governo Mauro Mendes ganhou força após declarações do deputado Eduardo Botelho. Ele criticou o fato de auxiliares do governo, que ocupam pastas tradicionalmente tidas como técnicas, estarem se preparando para disputar as eleições de 2026. Entre os nomes citados estão os secretários Gilberto Figueiredo (Saúde), Alan Porto (Educação) e Alan Kardec (ex-Cultura, Esporte e Lazer).
Botelho argumenta que, se um secretário assume uma candidatura, isso indica que a pasta que ele comandava não era exclusivamente técnica, mas também política. “A única coisa ruim é quando dizem que uma secretaria é puramente técnica, mas depois o secretário vem candidato. Então, vamos parar de dizer que é uma secretaria técnica, é uma secretaria política”, afirmou.
O governador Mauro Mendes rebateu as críticas e defendeu o direito dos secretários de entrarem na disputa eleitoral. Segundo ele, o fato de um gestor ser técnico em determinado momento não impede que ele tenha aspirações políticas no futuro. “Quer dizer que quem é escolhido tecnicamente tem que ser técnico a vida inteira? Não pode mudar? Não é assim que funciona”, declarou Mendes.
0 Comentários
Faça um comentário