Mauro Mendes diz que decisão do STF sobre vagas na Câmara “não muda nada” e reafirma foco na gestão

"Não vai mudar nada"



Redação do rufandobombonews 

O governador Mauro Mendes afirmou nesta segunda-feira (6) que não está preocupado com a decisão do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), que manteve o atual número de deputados federais para as próximas eleições. Segundo ele, a definição não interfere em sua gestão.

 

“Isso não me preocupa nem um pouco. Meu foco é trabalhar e fazer as entregas para a população que me elegeu em 2022”, declarou o governador.

 

Questionado sobre o impacto da decisão na estratégia do União Brasil — partido que, segundo bastidores, já fazia cálculos eleitorais com base em três vagas a mais — Mendes descartou qualquer alteração de planos.

 

“Não muda não, gente. Isso é tudo conversa fiada. A eleição é só no ano que vem e tem muita gente que só pensa nisso. Eu não fico pensando em eleição, tenho muita coisa para fazer e trabalhar. Agora, se alguém estava fazendo esse tipo de conta, que refaça suas contas. Eu nunca fiz essas contas”, afirmou.

 

Mendes reforçou que está focado em governar Mato Grosso e nas entregas previstas até o fim do mandato.

“Eu acho que não precisa de mais parlamentar nesse país. Precisa que os atuais trabalhem e produzam as normativas. Não é colocar mais 10, 20 ou 30 que vai mudar. Só vai aumentar o custo para o cidadão. A redistribuição das vagas, sim, faz parte da regra e deve ser aplicada”, declarou.

 

A decisão de Fux, tomada na última segunda-feira (29), atendeu a um pedido do presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (União-AP), para que mudanças na composição das bancadas estaduais só passem a valer a partir de 2030.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também