- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
A deputada estadual Janaína Riva (MDB) afirmou que não há qualquer possibilidade de recuar de seu projeto de disputar o Senado nas eleições de 2026. Em entrevista à imprensa, ela rebateu rumores de que sua candidatura dependeria de alianças com algum dos pré-candidatos ao governo de Mato Grosso e negou que tema enfrentar nomes de peso na disputa, como Mauro Mendes (União), Carlos Fávaro (PSD), Antônio Galvan (DC), José Medeiros (PL) e Margareth Buzetti (PP).
“Não sei de onde as pessoas tiraram que eu preciso estar no palanque de um dos três candidatos a governo para ser candidata ao Senado. Cheguei onde estou por meio do meu trabalho. Tenho um partido pacificado, diferente de muitos. O MDB não tem problema algum quanto à candidatura majoritária. Meu foco é o Senado, não quem será candidato a governador”, declarou.
Janaína também criticou as especulações e os ataques de bastidores que, segundo ela, buscam minar sua pré-candidatura. “Todos estão preocupados comigo e a todo momento plantam notícias de que eu não serei candidata, especialmente os que disputam espaço nessa senatoria comigo. O que eles precisam entender é que eu não vou me vender, não vou ceder à pressão e estou decidida à minha candidatura ao Senado. Então, não tem mais volta”, reforçou.
A deputada mencionou ainda que tem ouvido boatos de apostas feitas por grandes produtores rurais sobre sua possível desistência, mas reafirmou confiança no apoio popular. “Acham que vão comprar todo mundo, estão enganados. Vou ser candidata estando em palanque ou não, tenho legitimidade e apoio partidário. Muita gente se preocupa com apoio político e se esquece de que quem elege é o povo. Já vimos no passado candidaturas com peso político forte que perderam eleição. Se pensam que pressão fará desistir, estão enganados”, concluiu.
0 Comentários
Faça um comentário