- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
O senador Jayme Campos (União Brasil) reiterou que apenas “Deus” poderá afastá-lo da disputa eleitoral e confirmou que segue como pré-candidato ao Governo de Mato Grosso em entrevista ao ResumodoDianestaterça-feira(27) . Apesar de demonstrar disposição para concorrer ao Palácio Paiaguás, o parlamentar ponderou que a decisão final caberá à convenção partidária.
“É isso que eu tinha dito e vou repetir: eu estou fazendo o meu trabalho como pré-candidato a governador. Só Deus pode tirar essa candidatura”, afirmou Jayme, ao comentar o momento político e a receptividade que tem encontrado durante visitas pelo Estado.
O senador também reconheceu que o processo ainda passa por um período de maturação dentro do União Brasil. Segundo ele, a definição dos nomes que disputarão os cargos majoritários e proporcionais ocorrerá no momento oportuno, conforme as regras partidárias. “Existe um processo de maturação. O partido é quem vai escolher seus candidatos a governador, senador e deputados”, destacou.
Enquanto isso, Jayme tem intensificado agendas pelo interior de Mato Grosso, visitando municípios e dialogando com diferentes segmentos da sociedade, como empresários, profissionais liberais e a população em geral. De acordo com o senador, a receptividade à sua possível candidatura tem sido positiva.
Nos bastidores, Jayme tenta antecipar a decisão partidária por meio de um plebiscito interno, tese que já foi rechaçada pelo presidente estadual do União Brasil e governador Mauro Mendes. O chefe do Executivo estadual, por sua vez, já declarou publicamente apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) como seu candidato ao governo.
0 Comentários
Faça um comentário