- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), divulgou uma nota oficial nesta quarta-feira (14) em resposta a uma matéria publicada pelo site PNBonline, que o acusa de manter vínculos com fundos de investimento beneficiados por um acordo judicial firmado com o Estado.
De acordo com a publicação, os fundos Royal Capital Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios e Lotte Word Fundo de Investimento em Direitos Creditórios receberam, cada um, o valor de R$ 154.061.797,73, conforme determinação judicial. O site afirma ainda que ambos teriam como gestor Luiz Fernando de Senna Figueiredo, que figura como gestor ou sócio em outros fundos ligados a empresas da família Mendes.
Na nota, o governador repudiou as acusações, classificando o conteúdo como “mentiroso, leviano e irresponsável”. Ele negou qualquer vínculo, seu ou de seus familiares, com os fundos mencionados.
Mauro Mendes explicou que a devolução dos valores é resultado de um bloqueio judicial que se estendeu por mais de 15 anos, e que o acordo foi homologado pela Justiça, respeitando os princípios legais e o interesse público.
“O acordo foi homologado pelo Poder Judiciário e cumpriu todos os trâmites legais. É lamentável esse tipo de jornalismo que faz afirmações caluniosas. Todos serão imediatamente processados”, afirmou o governador.
A assessoria jurídica do chefe do Executivo estadual informou que os responsáveis pela reportagem serão processados judicialmente.
0 Comentários
Faça um comentário