- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que pré-candidatos ao Senado nas eleições de 2026 que pretendem contar com o apoio da oposição deverão assumir publicamente um compromisso: defender o pedido de impedimento do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A declaração foi feita em entrevista ao jornal O Globo e representa mais um sinal de que o "clã Bolsonaro" manterá uma linha dura contra o magistrado, apontado por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro como um dos principais adversários políticos da direita.
“Todo pré-candidato ao Senado que quiser o apoio da oposição terá que se comprometer com esse posicionamento”, disse Flávio, que é o filho mais velho do ex-presidente.
O posicionamento de Flávio ocorre poucos dias após o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, confirmar o interesse do partido em ter o governador Mauro Mendes (União Brasil) como um dos nomes na chapa ao Senado por Mato Grosso em 2026.
Nos bastidores, a fala é vista como um recado direto a possíveis alianças com nomes de perfil mais moderado, como Mendes, que até o momento evita embates públicos com o STF e com Moraes.
0 Comentários
Faça um comentário