- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O senador Jayme Campos criticou a declaração do vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli, que afirmou que “mulheres desequilibradas não devem estar na política”. Questionado sobre o episódio, o parlamentar disse considerar a fala preconceituosa e infeliz.
“Primeiro, eu não sei a quem ele se refere como ‘mulher desequilibrada’. Isso é preconceito. Não se pode generalizar”, afirmou.
Jayme Campos ressaltou que tem profunda admiração pelas mulheres e defendeu maior valorização feminina no Brasil, destacando que muitas ainda não recebem o tratamento justo e necessário na sociedade.
“Tenho uma mulher maravilhosa, filhas, netas e milhares de amigas e senhoras em nosso estado que respeito profundamente”, disse.
O senador também rebateu a forma como Tião da Zaeli tratou o tema, afirmando que, se alguém sofre de transtornos mentais, precisa de tratamento adequado, e não de ataques públicos. “Quem está fora da casinha, com deficiência mental, deve estar em tratamento psiquiátrico, não sendo alvo desse tipo de comentário.”
Ao final, ele classificou a declaração como inadequada: “Foi infeliz na fala. Ele não pode generalizar.”
0 Comentários
Faça um comentário