Abílio Brunini diz que divergências com Mauro são partidárias, não pessoais

Entrevista no programa Resumo do Dia



Redação do rufandobombonews 

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), afirmou que sua relação com o governador Mauro Mendes (União) se divide entre dois campos distintos: gestão e política. Em entrevista ao vivo ao programa Resumo do Dia, da TV Cuiabá HDTV 11.1, o prefeito destacou que, no âmbito administrativo, a parceria com o Governo do Estado tem funcionado muito bem.

 

Segundo Brunini, Mauro Mendes tem sido “um grande parceiro da Prefeitura de Cuiabá”, especialmente na execução de obras e na liberação de ações importantes para a Capital. Ele citou o Hospital Central como exemplo, dizendo que a prefeitura tem colaborado para agilizar a inauguração da unidade, além de facilitar o andamento de outros projetos do Estado em Cuiabá.

O vice-governador Otaviano Pivetta também foi mencionado como um aliado: “Tem ajudado a gente bastante”, afirmou.

 

No campo político, contudo, Brunini reconhece que a relação é mais complexa. Ele ressaltou que possui afinidade pessoal com Mauro, com a primeira-dama Virgínia Mendes e com o vice-governador Pivetta, mas que os entraves surgem por questões partidárias — especialmente por diferenças entre o PL e o União Brasil.

 

“A parte política é um pouco mais diferente, porque não depende só de mim. Depende do partido também”, disse. Ele citou as divergências recentes entre o governador Mauro Mendes e o deputado federal Eduardo Bolsonaro, liderança do PL, mas demonstrou otimismo de que o cenário deve se acalmar: “Com o tempo as coisas devem se ajustar e novos cursos poderão seguir”.

 

Brunini reforçou que a relação pessoal é boa e que os conflitos são circunstanciais: “Não é uma questão minha, é mais partidária”.

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também