- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, afirmou nesta segunda-feira (21) que desconhece qualquer irregularidade no Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Rio Cuiabá, rebatendo as acusações feitas pelo prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini. Segundo ele, a prefeitura deixou o consórcio por suspeitas de superfaturamento na compra de cadeiras de rodas.
“Eu não vi nenhuma irregularidade quando entrei no consórcio. Estamos numa gestão nova, inclusive com a minha participação como conselheira. Trabalhamos com muita transparência”, destacou Flávia.
A gestora ressaltou ainda que o consórcio é fundamental para a habilitação de serviços de saúde pública nos municípios da Baixada Cuiabana, permitindo a ampliação de atendimentos e o acesso a exames especializados. "Os pregões são eletrônicos, dentro dos sistemas oficiais de transparência", garantiu.
Flávia explicou que a adesão ao consórcio foi estratégica para ações como o programa Fila Zero e outros serviços necessários para a saúde pública de Várzea Grande. Ela afirmou que os procedimentos realizados pelo consórcio são fundamentais para futuramente ampliar o teto de repasses do Ministério da Saúde ao município.
0 Comentários
Faça um comentário