Fábio Garcia nega racha no União Brasil e diz que disputa por candidatura em 2026 é “normal

Sem crise no UB



Danilo Figueiredo do local e Márcio Eça da redação 

Claro! Aqui está uma versão em formato jornalístico da fala mencionada:

 

 

---

 

Fábio Garcia minimiza disputa interna no União Brasil e defende diálogo sobre candidatura ao governo em 2026

 

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, comentou nesta quarta-feira (9) sobre a possibilidade de o União Brasil lançar uma candidatura própria ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. A discussão ganhou destaque após o deputado estadual Júlio Campos afirmar que o nome do senador Jayme Campos estaria sendo considerado para encabeçar o projeto.

 

Segundo Fábio Garcia, não há briga dentro do partido, e a movimentação é considerada legítima. "É legítimo que o Jayme, como senador da República, coloque seu nome à disposição para uma eventual candidatura ao governo. Isso é absolutamente normal. Não tem briga", afirmou.

 

Garcia também minimizou qualquer atrito envolvendo o deputado federal Fábio Botelho e reforçou que disputas internas fazem parte da dinâmica política. "O que aconteceu com o Fábio Botelho também não é anormal. Em vários estados e até em outros países, é comum haver prévias dentro dos partidos. Não é um problema que dois nomes queiram disputar o mesmo cargo", explicou.

 

Para o secretário, o importante é que o partido mantenha o diálogo e siga unido rumo às eleições. "Tem muita água para passar debaixo da ponte ainda. Com muito diálogo e tranquilidade, eu não tenho dúvida de que vamos resolver essas questões, e o grupo marchará unido em 2026", concluiu.

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também