- Pela Redação
- 29/05/2023
Por rufandobombonews
Deputado estadual Dr. João (MDB), descartou que o projeto de Lei que proíbe o transporte do pescado por 5 anos em Mato Grosso tenha sido aprovado com apelo de empresários que tem interesse de explorar os rios com pequenas usinas hidrométricas.
O projeto em questão foi denominado "Transporte Zero" e terá validade a partir do dia 1º de janeiro de 2024. Os ribeirinhos vão receber um salário mínimo nos 3 primeiros anos que as atividades estiverem suspensa.
Nesse período, será permitida a modalidade pesque e solte, assim como a pesca de subsistência. Segundo o Executivo, o principal objetivo é combater a pesca predatória.
“Na política existe muita conversa, falam que ‘fulano é dono de tal coisa e quer fazer hidroelétrica’. Eu não acredito que nenhum gestor tem a capacidade de destruir alguma coisa em função de benefício próprio. Então, não acredito que exista coisas mirabolantes por trás disso, mas sim uma decisão do governo para preservar os peixes”, disse em entrevista ao programa A Tribuna (rádio Vila Real 98.3 FM), defendeu quinta-feira (29).
0 Comentários
Faça um comentário