- Pela Redação
- 29/05/2023
O ex-procurador da Lava Jato, Dantal Dallagnol (NOVO), lembrou a delação premiada do ministro da Justiça, Flávio Dino,por recebimento de dinheiro ilícito em investigação da Odebrecht. Dallagnol tenta minar indicação do presidente Lula (PT) para o ministro ocupar vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). As declarações foram feitas em agenda em Cuiabá nesta quarta-feira (6).
"Um ministro da Justiça que pode ser alçado a ministro do STF que fez uma péssima gestão como governador do Maranhão e uma horrível gestão como ministro da Justiça, não fazendo nada de concreto para reduzir os 40 mil homicídios anuais, algo digno de países em guerra. A recepção da própria dama do tráfico no Ministério da Justiça que é, no mínimo uma incompetência desse governo no combate aqueles que são os maiores problemas desse país: segurança pública e corrupção", rechaçou o ex-deputado federal pelo Paraná.
Houve uma série de escândalos envolvendo o Flávio Dino como a compra de respiradores no Maranhão por milhões e milhões de reais por superfaturamento apontado de 150%; uma delação da Odebrecht que ele tinha, inclusive, um apelido pelo recebimento de valores indevidos, o apelido dele era Cuba; vemos ainda a perseguição de adversários durante a gestão Flávio Dino com a instauração de inquérito contra jornalistas por crime fake news quando nem existe esse crime no Código Penal
0 Comentários
Faça um comentário