Pivetta nega definição de chapa e diz que escolha de vice ficará para as convenções

Eleições 2026



Danilo Figueiredo e Márcio Eça do rufandobombonews 

O vice-governador Otaviano Pivetta afirmou que não há qualquer definição sobre a composição da chapa majoritária para as próximas eleições e que as decisões envolvendo o cargo de vice-governador só serão tomadas mais adiante, durante as convenções partidárias.

Ao comentar especulações que colocam o chefe da Casa Civil, deputado federal licenciado Fábio Garcia, como possível vice, Pivetta ressaltou que, apesar das qualidades do aliado, o tema ainda não foi discutido formalmente. Segundo ele, a escolha do vice precisa considerar critérios políticos, eleitorais e, sobretudo, a construção de uma chapa que gere sinergia e tenha compromisso com a sociedade.

“O Fabinho é, comprovadamente, um homem público extremamente qualificado. Como deputado, foi destaque no Brasil, e aqui na Casa Civil faz um trabalho admirável. Ele tem meu respeito. Mas essa discussão sobre vice vai ficar para mais adiante, nos dias próximos à convenção”, afirmou.

Pivetta destacou ainda que, além da capacidade técnica e política, a escolha deve recair sobre alguém que demonstre lealdade, respeito e responsabilidade com a população. “Quando a gente tem um mandato, precisa prestar contas e dar satisfação a quem paga a conta, que é o povo”, completou.

O próprio Fábio Garcia também veio a público recentemente para desmentir a informação de que já haveria uma definição sobre sua participação na chapa, chegando a classificar a notícia como fake news. Segundo ele, não houve qualquer conversa com o vice-governador sobre o assunto.

As articulações envolvendo a formação da chapa para o governo e as candidaturas ao Senado seguem em aberto e devem ganhar corpo apenas no período oficial das convenções partidárias.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também