Após afastamento judicial, Câmara de Cuiabá analisa pedido de cassação de Chico 2000

Operação Gorjeta



Redação do rufandobombonews 

A Câmara Municipal de Cuiabá fará, na sessão desta terça-feira (3), a leitura do pedido de cassação do mandato do vereador Chico 2000 (PL). A representação foi protocolada pelo ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva. O parlamentar está afastado do cargo por decisão judicial no âmbito da Operação Gorjeta, que investiga um suposto esquema de corrupção envolvendo emendas parlamentares.

A presidente da Casa explicou que o procedimento adotado seguirá estritamente o rito previsto no regimento interno e destacou que ainda é cedo para falar em perda de mandato. Segundo ela, a eventual instauração de uma comissão processante tem como objetivo garantir o direito de defesa e dar transparência ao processo.

“É muito cedo para falar em cassação. A abertura de uma comissão processante dá a oportunidade para que o parlamentar apresente suas explicações. O que nós queremos é transparência e esclarecimentos à sociedade cuiabana”, afirmou.

De acordo com a presidente, após a leitura da representação em plenário, o pedido será encaminhado à Procuradoria da Câmara, que fará a análise dos requisitos de admissibilidade. Em seguida, o parecer será lido em plenário para apreciação dos vereadores, que decidirão, por meio de votação, se o pedido será admitido ou não.

Somente após essa etapa, caso o plenário aprove a admissibilidade, poderá ser instalada uma comissão processante para aprofundar a apuração dos fatos.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também