Cortejada por partidos, vice-prefeita de Cuiabá ganha força para 2026

Vânia Rosa (Novo) e Abílio Brunini (PL) estão em rota de colisão



Dc Marcos Lemos 

As manobras do prefeito bolsonarista de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), para esvaziar a atuação da vice-prefeita Vânia Rosa (Novo) poderá se transformar em uma dor de cabeça política para o Paláio Alencastro: ela pode se ver em condições de disputar um novo mandato eletivo, em 2026..

 

Neófita em política eleitoral, Vânia, que é coronel da reserva da Polícia Militar, se tornou candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Abílio (PL) para criar conceitos politicamente corretos e que são exigidos nas disputas majoritárias - notadamente no Poder Executivo.

A parte da perda do mandato de vice-prefeita, para assumir um outro mandato, é o que mais agrada ao prefeito Abílio Brunini, que passaria ter como substituta imediata a atual presidente da Câmara Municipal, Paula Calil (PL), até janeiro de 2027. O chefe do Executivodeve viajar para o exterior, em novembro, para Dubai (cidade dos Emirados Árabes Unidos) ou para o Cairo (capital do Egito), em busca de recursos de investimentos dos fundos soberanos árabes.

 

Interessante registrar que os convites feitos a Vânia Ros, para uma eventual candidatura em 2026, partem de aliados do próprio Abílio Brunini. Alguns tentam conter a crise e evitar maiores atritos entre as duas autoridades.

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também