Cidinho defende reedição da aliança de 2022 e diz querer ser solução, não problema

Presidente do PP defende união dos partidos da base



Márcio Eça do rufandobombonews 

O ex-senador e presidente do Progressistas em Mato Grosso, Cidinho Santos, defendeu a reedição da aliança que garantiu a vitória do grupo político do governador Mauro Mendes nas eleições de 2022. Em evento realizado na capital, Cidinho afirmou que reunir novamente partidos como União Brasil, PL, Republicanos, PP e até o MDB seria “interessante” para manter a força do grupo.

 

“Sou a favor de que a gente pudesse reeditar a nossa coligação de 22. Eleição se ganha na somatória, não é dividindo”, declarou, lembrando que a união naquele ano reelegeu Mauro Mendes (UB), o senador Wellington Fagundes (PL) e o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

 

Apesar da mudança no cenário político — com o Republicanos e o MDB próximos de uma federação e se distanciando do grupo de Mendes —, Cidinho acredita que ainda há espaço para articulação. “No final, ajeita. Tem vaga de governador, duas vagas de Senado, suplente de senador”, afirmou com seu conhecido otimismo.

 

O nome de Cidinho, inclusive, tem sido ventilado como possível candidato ao governo ou ao Senado em 2026, caso Otaviano Pivetta não ganhe força até lá. Questionado sobre isso, ele desconversou: “Não gosto de ser problema para ninguém. Quero ser solução. Não tenho necessidade de ter um cargo. Quero participar, colaborar com o Estado e com o nosso grupo.”

 

Com um cenário mais fragmentado que o de 2022, o desafio agora será colocar à prova a habilidade de articulação que sempre marcou a trajetória política de Cidinho Santos.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também