- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
Na manhã desta sexta-feira (23), Várzea Grande foi palco da abertura do 1º Campeonato Regional Centro-Oeste de Bocha Paralímpica 2025, no Ginásio Poliesportivo do Fiotão. O evento, inédito em Mato Grosso, reuniu 82 atletas com paralisia cerebral de diversos estados brasileiros, consolidando o município como referência regional no paradesporto.
A cerimônia contou com a presença de autoridades locais, como os vereadores Galibert, Carlinhos Figueiredo e Rosy Prado, que reforçaram seu apoio ao esporte e à inclusão social. “Sou um grande apoiador da bocha. Tenho orgulho da cancha no Jardim dos Estados, onde estive ao lado do projeto desde o início”, destacou Galibert.
A vereadora Rosy Prado anunciou uma emenda de R$ 200 mil para a aquisição de uniformes para os atletas de Várzea Grande, fruto de sua articulação com o senador Jayme Campos. “O esporte é uma ferramenta essencial de inclusão e transformação social”, afirmou.
O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Cleiton Santana, parabenizou os atletas e destacou o comprometimento da gestão municipal com eventos que promovem a inclusão. A assessora de Políticas Públicas para a Inclusão, Priscila Lima, reforçou o impacto positivo do esporte nas famílias e na sociedade.
O vice-prefeito Tião da Zaeli relembrou ações inclusivas da atual gestão, como a maior olimpíada inclusiva já realizada na cidade e a criação do Centro Municipal de Inclusão ‘João Muleta’.
Já o presidente da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE), Erinaldo Pit Chagas, destacou que o campeonato marca um novo capítulo no desenvolvimento do paradesporto no Centro-Oeste.
A realização do evento contou com o apoio de 170 servidores municipais, demonstrando o protagonismo de Várzea Grande como centro de referência na promoção da inclusão por meio do esporte.
0 Comentários
Faça um comentário