- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
O deputado Eduardo Botelho (União Brasil) afirmou que o candidato ao governo de Mato Grosso em 2026 deve ser alguém do grupo político que ajudou a construir e organizar o Estado. Segundo ele, não há problema em uma disputa interna entre o senador Jayme Campos e o vice-governador Otaviano Pivetta, mas descartou a possibilidade de um nome "de fora", em referência ao empresário do agronegócio Odílio Balbinotti, que ensaia candidatura pelo PL.
"Eu acredito que vai ter sim um candidato a governador, evidentemente que vai ter. Pode ser Jayme Campos, pode ser Otaviano Pivetta, que é do grupo. Mesmo não sendo, eu defendo que seja alguém desse grupo, que arrumou o Estado, que construiu o Estado, que vem trabalhando para melhorar o Estado", declarou Botelho.
O deputado criticou a possibilidade de um empresário sem experiência política assumir o comando do Executivo estadual. "O que não dá é para nós pegarmos alguém de fora agora, só porque é empresário, porque é rico, porque é bilionário, mas não participou de nada dessa construção. Aí já, porque ele é bilionário, põe ele para tomar conta do Estado? Ah, para aí, né? Aí é brincadeira isso", afirmou.
Botelho reforçou que seu apoio será para um candidato com trajetória na vida pública e que tenha contribuído para a atual situação do Estado. "Defendo alguém que vem trabalhando, que vem construindo, que já está na vida pública e, principalmente, que ajudou a arrumar o Estado e colocar ele na condição que está", concluiu.
0 Comentários
Faça um comentário