Abílio e vereador Jefferson batem boca por conta da eleição na Mesa Diretora

O prefeito eleito diz que Jefferson estaria a serviço de Fávaro e Botelho para atrapalhar sua gestão



Márcio Eça e Danilo Figueiredo do rufandobombonews 

Na manhã desta terça-feira, 5 de novembro, o prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), esteve na Câmara Municipal e, durante conversa com a imprensa, abordou temas como a escolha de seu secretariado, a Lei Orçamentária Anual (LOA) e a composição da nova Mesa Diretora da Casa. Abílio manifestou sua preferência por uma liderança feminina e destacou a vereadora eleita Paula Calil (PL) como sua escolha para presidir a Câmara. Paula é irmã do deputado estadual Faissal Calil (Cidadania), coordenador da campanha de Abílio na capital.

A visita, no entanto, teve um momento de tensão ao final da sessão, quando Abílio se envolveu em uma discussão com o vereador Jefferson (PSD), que insinuou que a nova Mesa poderia se tornar um "puxadinho do Alencastro," em referência ao gabinete do prefeito. Abílio rebateu prontamente, afirmando que não aceitaria uma Mesa Diretora controlada pelo PSD, partido aliado de Carlos Fávaro, ou pelo presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), seu adversário no primeiro turno.

A troca de acusações elevou o clima, com Jefferson deixando claro que não aceitaria interferências, e Abílio reafirmando que não toleraria uma presidência da Câmara que pressionasse o futuro prefeito.

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também