- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
Dezoito ordens judiciais foram cumpridos, na terça-feira (17), em três lojas de autopeças e um ferro velho pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), em Cuiabá. As ações fazem parte da operação Carcaça, que tem como alvo um grupo criminoso envolvido no comércio de peças de veículos roubados.
Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, 7 ordens judiciais de sequestro de todos os veículos registrados nos CPFs dos investigados e medidas cautelares, como o bloqueio de contas bancárias e indisponibilidade de bens e valores que ultrapassam R$ 568 mil.
As investigações começaram em junho, depois que um dos estabelecimentos investigados receptou quatro veículos roubados em diferentes estados do país. O grupo praticava crimes de receptação qualificada, adulteração de sinais identificadores de veículos roubados e associação criminosa, com a utilização de pessoas jurídicas.
Ainda segundo a investigação, os integrantes do grupo utilizavam terceiros e familiares para atuar no comércio de peças de veículos automotores, por meio de um "emaranhado" de pessoas jurídicas.
O grupo é investigado por receptação qualificada, adulteração de sinais identificadores de veículos automotores, associação criminosa, sonegação fiscal e até mesmo de lavagem de capitais.
0 Comentários
Faça um comentário