Batalhão Ambiental apreende aves silvestres e prende homem em MT

Animais foram localizados em gaiolas, em um rancho, na zona rural



Redação 

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) prendeu um homem, de 63 anos, por crime ambiental, nesta terça-feira (25.3), na zona rural de Nova Canaã do Norte. Com o suspeito, foram localizadas quatro aves silvestres, um rifle e munições. 

 

Os militares em Operação Fauna (Caça e Pesca) foram acionados para uma fiscalização ambiental em um rancho. Conforme informações da Agência Local de Inteligência (ALI), o rancho possuía criação irregular de aves silvestres, da fauna nativa.

 

A equipe policial chegou no endereço e foram recebidos pelo proprietário. Em buscas, os policiais localizaram quatro gaiolas com três aves Curió e um Canário da Terra, sem documentação necessária de autorização dos órgãos competentes para criação. Seguindo a vistoria os policiais encotraram uma arma de fogo tipo rifle com carregador e duas munições.

 

Em relato, o homem revelou que a arma e as aves pertencem a um funcionário, que estava ausente, em tratamento médico em Cuiabá. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à delegacia, com as aves e materiais apreendidos, para as providências que o caso requer.

 

Disque-denúncia

 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também