- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O ex-governador de Mato Grosso e membro do União Brasil, Júlio Campos, afirmou que a federação entre União Brasil (UB) e Progressistas (PP) não enfrentará problemas no estado. Segundo ele, o acordo nacional entre as siglas estabelece que a legenda com maior número de deputados estaduais e federais comandará a federação em cada unidade da federação, e, em Mato Grosso, o União Brasil é amplamente majoritário.
Campos destacou que o único deputado estadual do PP no estado, Paulo Araújo, integra a base do governador Mauro Mendes e mantém boas relações com a União Brasil. "Não vejo nenhuma dificuldade em termos locais. O PP em Mato Grosso é um partido menor, e temos um bom relacionamento com seus representantes", afirmou.
No cenário nacional, ele reconheceu que pode haver desafios na acomodação da federação em alguns estados, mas garantiu que, no Mato Grosso, o processo será tranquilo. "O União Brasil tem cinco deputados federais, enquanto o PP não tem nenhum. Acredito que a fusão será benéfica para nós e para o processo eleitoral de 2026", concluiu.
0 Comentários
Faça um comentário