Maysa solicita processo de cassação contra Emanuel Pinheiro por atraso de emendas

COMISSÃO PROCESSANTE



Danilo Figueiredo | Rufando Bombo News

O embate político entre o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e a oposição na Câmara Municipal de Cuiabá ganhou mais um novo capitulo. Desta vez, com a vereadora Maysa Leão (Republicanos), que apresentou um requerimento, pedindo a instauração de uma nova Comissão Processante contra o chefe do Executivo Municipal, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (23).

Em meio às acusações de descumprimento da Lei Orçamentária Anual (LOA) e falta de pagamento das emendas impositivas dos parlamentares, o cenário político da capital mato-grossense tem se tornado ainda mais tenso.

O requerimento, que será votado na próxima terça-feira (29), destaca o montante significativo de R$ 30 milhões em emendas parlamentares impositivas para a Saúde pública da capital, que serão destinadas para realização de cirurgias eletivas e outras áreas cruciais que não foram honradas pela prefeitura de Cuiabá.

Maysa Leão argumenta que a falta de pagamento das emendas impositivas não apenas desrespeita o funcionamento do Poder Legislativo, mas também prejudica diretamente a população cuiabana, privando-a de investimentos essenciais em serviços públicos, mais precisamente na área da Saúde Pública.

Este pedido de abertura de uma nova Comissão Processante representa a 18ª tentativa de cassar o mandato do prefeito Emanuel Pinheiro. Apesar das tentativas anteriores, algumas delas até mesmo com aprovação da Câmara Municipal de Cuiabá, como ocorreu em março deste ano, o desfecho ainda permanece incerto.

A suspensão da investigação pela Justiça, devido a falhas processuais, ilustra a complexidade e os desafios desse embate político.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também