TJ define os três nomes da OAB, lista tríplice será encaminhada ao Governador

Vaga para desembargador



Redação 

O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) escolheu na manhã desta segunda-feira (19), os nomes da lista tríplice para a vaga de desembargador destinada a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso – pelo Quinto Constitucional. Cada desembargador do Pleno– composto por 29 – escolheu três nomes dentre os seis que estavam disponíveis.

A lista é encabeçada pelo advogado Helio Nishiyama, que recebeu 28 votos, seguido por Flaviano Taques, com 20 votos, e Abel Sguarezi, com 19 votos. Também concorriam a vaga as advogadas Juliana Zafino, Dinara Arruda e Glaucia Amaral.

Agora, a lista será encaminhada para o governador Mauro Mendes (União), a quem cabe fazer a escolhe final do novo desembargador.

Vagas

No total, o Tribunal de Justiça abriu nove novas vagas de desembargadores no ano passado. Dessas, seis foram destinadas para magistrados de carreira e duas para o chamado Quinto Constitucional, sendo uma para Ministério Público Estadual (MPE) e outra OAB/MT.

Duas das vagas destinadas para juízes, pelo critério de antiguidade, foram para Graciema Ribeiro de Caravellas e  Sebastião de Arruda Almeida, ainda em 2023.  Graciema, porém, já se aposentou e uma nova vaga deve ser aberta para preencher a cadeira dela, mas ainda não há informação sobre o processo. As outras cinco vagas serão definidas ainda hoje.

Já vaga destinada ao quinto do MPE foi preenchida pelo promotor de Justiça Marcos Regenold Fernandes, que foi nomeado pelo governador Mauro Mendes também no ano passado. A posse dos novos desembargadores acontece já nesta quarta-feira (21).

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também