Jones Gattass Dias é eleito desembargador do TJMT pelo critério de merecimento

Novo desembargador



Redação 

 

O juiz Jones Gattass Dias foi eleito desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) durante sessão administrativa realizada na manhã desta segunda-feira (24), na sede do Judiciário estadual, em Cuiabá. O magistrado obteve 33 votos, consolidando sua eleição pelo critério de merecimento e ocupando a vaga deixada pelo desembargador Rondon Bassil Dower Filho, aposentado desde 5 de fevereiro.

 

Em seu discurso de agradecimento, Gattass destacou o compromisso de contribuir para o fortalecimento da Justiça estadual e a responsabilidade de representar sua cidade natal, Cáceres, e sua formação pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). "É um momento de muita alegria, de muita felicidade, de muito comprometimento com a expectativa de contribuir. E é esse o meu propósito”, afirmou o desembargador eleito.

 

Ao comentar sobre sua transição do Primeiro para o Segundo Grau de Jurisdição, Gattass ressaltou a complexidade dos processos analisados nas instâncias superiores. “O processo está mais maduro, de maior compreensão do tema. E essa é uma experiência riquíssima para o julgador, permitindo maior segurança para uma decisão”, avaliou.

 

Apesar de ter sua trajetória marcada pela atuação na esfera cível, o magistrado se prepara para um novo desafio na Câmara Criminal do TJMT. “Agora vem esse desafio na esfera criminal, que eu espero mergulhar nos estudos e na compreensão dos temas, da jurisprudência, da doutrina”, disse.

 

Jones Gattass Dias ingressou na magistratura em 1996, com primeira atuação na comarca de São Félix do Araguaia. Também atuou nas comarcas de Tangará da Serra, Várzea Grande e Cuiabá, passando por varas cíveis, criminais e especializadas. Além disso, foi juiz auxiliar da Corregedoria e da Presidência do TJMT, coordenando projetos como o Programa de Integridade e Compliance.

 

Com uma trajetória marcada por dedicação e compromisso, o novo desembargador promete contribuir para a consolidação da credibilidade e do prestígio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

 

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também