- Pela Redação
- 29/05/2023
ge
Alex Poatan provou na noite deste sábado que segue dominando o meio-pesado do UFC. Apesar do susto no início da luta pelo UFC 307, em Salt Lake City, nos Estados Unidos, o brasileiro conseguiu a vitória contra Khalil Rountree Jr. por nocaute técnico e manteve o cinturão da categoria. No peso-galo feminino, o cinturão mudou de dona, com Julianna Peña desbancando Raquel Pennington. Os brasileiros José Aldo e Ketlen Vieira foram derrotados.
Poatan toma susto, mas nocauteia
Alex Poatan subiu ao octógono pela terceira vez este ano para defender seu título. A escolha de Khalil Rountree Jr para desafiá-lo foi surpreendente, mas mostrou-se acertada pela direção do Ultimate, pois ambos protagonizaram uma excelente luta.
Como era esperado, o combate foi 100% em pé. Khalil começou disparando várias combinações, e boa parte delas foi bem defendida pelo campeão. Poatan, por outro lado, aplicou muitos chutes e socos em seu oponente, das pernas até a cabeça, deixando o duelo bem tenso.
A luta manteve o mesmo ritmo no segundo round, e o grande momento foi do desafiante, que acertou um contragolpe em cheio no brasileiro, aplicando um flashdown. Poatan se recuperou rapidamente e seguiu com sua habitual tranquilidade.
Khalil começou o terceiro round acelerado, mas Poatan continuou sereno, e viu seu adversário aos poucos diminuindo o ritmo, deixando o campeão em vantagem. Poatan começou a castigar o americano no quarto round e foi minando o rival, machucando-o bastante. O brasileiro aumentou o ritmo, pressionou e não parou de bater até conquistar o nocaute técnico.
"Essa foi uma luta muito dura, mas era como eu esperava. Vi algumas lutas do Khalil, então dava pra saber a qualidade desse cara. Ele está de parabéns. Foi muito dura essa luta. Essa era minha estratégia, fazer ele cansar", disse o campeão.
Após a luta, Poatan descartou descer de peso porque seu parceiro de treinos, Sean Strickland, deve ser o próximo desafiante de Dricus du Plessis no peso-médio. Mas uma aventura no peso-pesado é bem-vinda:
"Quero subir, se for possível, pra lutar no peso-pesado", avisou.
Veja abaixo os resultados do evento:
UFC 307
5 de outubro de 2024, em Salt Lake City (EUA)
CARD PRINCIPAL
Alex Poatan venceu Khalil Rountree Jr por nocaute técnico aos 4min32s do R4
Julianna Peña venceu Raquel Pennington por decisão dividida (48-47, 47-48 e 48-47)
Mario Bautista venceu José Aldo por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Roman Dolidze venceu Kevin Holland por nocaute técnico aos 5min do R1
Kayla Harrison venceu Ketlen Vieira por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
CARD PRELIMINAR
Joaquin Buckley venceu Stephen Thomppson por nocaute aos 2min27s do R3
Iasmin Lucindo venceu Marina Rodriguez por decisão dividida (29-28, 29-28, 28-29)
Alexander Hernandez venceu Austin Hubbard por decisão dividida (27-30, 29-28, 29-28)
Cesar Almeida venceu Ihor Potieria por decisão unânime (triplo 30-27)
Ryan Spann venceu Ovince Saint Preux por finalização com 1min35s do R1
Tecia Pennington venceu Carla Esparza por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Court McGee venceu Tim Means por finalização aos 3min19s do R1
0 Comentários
Faça um comentário