- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
O Governo do Estado de Mato Grosso inaugurou, nesta quinta-feira (12.2), a construção da Escola Estadual Dr. Joaquim Augusto da Costa Marques, em Denise. A unidade recebeu um investimento de R$8.027.887,68 e passa a reforçar a infraestrutura educacional da Rede Estadual de Ensino.
De acordo com governador Mauro Mendes, “inaugurar escolas com uma infraestrutura tão boas e que, em muitos casos, supera a qualidade das escolas particulares, com tecnologia de ponta é motivo de muito orgulho”.
Ainda segundo ele, o Estado proporciona aos estudantes um novo prédio, uma quadra e muita qualidade. “Tenho certeza que nossos profissionais estão altamente qualificados e sabemos que isso faz diferença na vida de nossos jovens e crianças”, completou.
Com capacidade para 960 estudantes, sendo 480 por turno, a unidade já atende 678 alunos, organizados em 26 turmas. A escola conta com 16 salas de aula, distribuídas em uma área construída de 3.165,78 metros quadrados.
Para a secretária adjunta Executiva, Flávia Soares, o investimento realizado na escola representa um passo importante para garantir que cada estudante tenha acesso a um ambiente digno de aprendizagem.
“Essa nova entrega, com espaços modernos e equipados com alta tecnologia, reforça o quanto estamos construindo uma educação pública de qualidade”, afirmou.
Segundo Flávia, a nova entrega faz parte de uma estratégia de modernização da rede, com foco na ampliação de vagas e na melhoria das condições de ensino e aprendizagem.
A diretora da unidade, Maria Ediviges, foi objetiva ao afirmar que os profissionais da educação, com uma nova escola, acabam tendo mais motivação, alegria ao trabalhar e incentivo para melhorar cada dia mais o desempenho.
“Para os nossos alunos também é um ambiente propício para que eles possam desenvolver a aprendizagem. Esse é o nosso principal objetivo, melhorar cada dia a aprendizagem dos nossos estudantes. Com certeza é um momento de muita alegria e celebração”, completou.
A estudante do 8º ano, Maria Eloah Silva Valentim dos Santos, contou que se sentiu muito acolhida quando entrou na escola e que, em toda a estrutura, a biblioteca se tornou seu lugar preferido.
“Eu gosto muito de ler, então, quando vi a biblioteca, me senti realizada e com muito mais vontade e incentivo de aprender. Estou sentindo prazer por estar aqui”, afirmou.
Professora de Língua Portuguesa, Suzana Mendes contou que o sonho dela, dos professores e dos estudantes, era apena uma reforma na escola e que, no final, todos receberam muito mais do que imaginavam.
“Temos um espaço amplo, ótimas salas de aulas e bastante espaço para os alunos e professores se movimentarem dentro da sala. Vai favorecer bastante a aprendizagem dos estudantes e consequentemente nosso trabalho também. É visível no olho dos estudantes a alegria e o quanto eles estão gostando do espaço, nós estamos muito felizes”, finalizou.
0 Comentários
Faça um comentário