Pesquisa Percent aponta Botelho na liderança com 37% ,Abílio 23% e Lúdio 20%

Reta final



Redação 

Com o início da votação para a prefeitura de Cuiabá se aproximando, o candidato Eduardo Botelho, do União Brasil, surge como o favorito, com 37% das intenções de voto, segundo pesquisa da Percent divulgada neste sábado (5) pela TV Cuiabá e pelo Portal O Documento. Esse percentual sugere que a eleição na maior cidade de Mato Grosso será decidida em um segundo turno.

A disputa pela segunda vaga no segundo turno está acirrada entre Abílio Brunini (PL), que aparece com 23%, e Lúdio Cabral (PT), com 20,1%. A margem de erro da pesquisa, de 2,83%, não permite antecipar quem enfrentará Botelho na próxima etapa da eleição. Domingos Kennedy, do MDB, registrou crescimento em relação à pesquisa anterior, alcançando 7,2% das intenções de voto. Nulos e brancos somam 1,6%, e os indecisos, um expressivo 11,1%.

Nos votos válidos, que excluem nulos, brancos e indecisos, Botelho chega a 42,48%, seguido por Abílio com 26,41% e Lúdio com 23,08%. Kennedy atinge 8,03% dos votos válidos.

Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores, Botelho mantém a liderança com 34,3% das citações, seguido por Abílio com 20,3% e Lúdio com 16,8%. Kennedy, novamente, aparece com 4,2%.

De acordo com Ronye Steffan, proprietário da Percent, o número de eleitores indecisos é surpreendentemente alto, com cerca de 80 mil cuiabanos ainda incertos sobre quem votarão para prefeito ou vereador. Steffan afirma que essa indecisão torna impossível prever quem enfrentará Eduardo Botelho no segundo turno. "Teremos uma disputa eletrizante entre Abílio e Lúdio, pois apenas um deles vai ao segundo turno contra Botelho", destacou.

A pesquisa também revelou os índices de rejeição dos candidatos. Abílio lidera com 25,3%, seguido por Lúdio com 14,1% e Botelho com 13,5%. Kennedy é o menos rejeitado, com 12,2%.

A pesquisa foi realizada presencialmente em Cuiabá entre os dias 2 e 4 de outubro, com 1.200 entrevistados, e está registrada sob o número MT-04730/2024 na Justiça Eleitoral. A margem de erro é de 2,83%.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também