Vereador de Cuiabá é Denunciado por Crimes Ligados a Organização Criminosa em Operação do MPE

Operação Ragnatela



Redação 

O vereador Paulo Henrique (MDB) foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por suspeita de envolvimento em crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva. A denúncia integra a Operação Pubblicare, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro do Comando Vermelho por meio de casas noturnas e shows em Cuiabá. A ação, realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco-MT), resultou na prisão de Paulo Henrique em setembro, embora ele tenha sido solto dias depois por decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Além do vereador, também foram denunciados outros envolvidos: José Maria de Assunção, ex-fiscal da Secretaria de Ordens Públicas; Rodrigo Anderson de Arruda Rosa, ex-diretor de Regulação e Fiscalização da Prefeitura; José Márcio Ambrósio Vieira, motorista do vereador; e Ronnei Antônio Souza da Silva, que respondem por crimes variados ligados ao esquema.

Segundo a investigação, o grupo facilitava eventos financiados pelo Comando Vermelho, com o parlamentar atuando como figura de influência junto à fiscalização municipal. A denúncia foi enviada ao Judiciário na segunda-feira (5), e o processo tramita em sigilo.

A Pubblicare é um desdobramento da Operação Ragnatela, que, em junho, desarticulou a compra de uma casa noturna de Cuiabá por R$ 800 mil, supostamente com recursos ilícitos da facção.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também