- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
Como parte das comemorações dos 70 anos de história, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) anunciou os vencedores da 6ª edição do concurso TCE/Bis – Boas Ideias e Soluções. Em solenidade no auditório da Escola Superior de Contas, nesta terça-feira (31), foram premiados os seis melhores projetos, distribuídos em duas categorias.
Em primeiro lugar na categoria “Projetos Inéditos”, ficou a proposta “Pedala TCE”, do servidor Fabrycio Antônio Barros Lima. Já na categoria “Projetos de Melhoria”, a medalha de ouro foi para a proposta com o tema “Descarte Consciente”, de autoria da servidora Debora Finazzi Luz Farah. Os dois serão efetivamente implantados pela gestão.
Em segundo lugar, ficaram os projetos “Chatbot de Atendimento para Informações Regulatórias”, da estagiária Nagila Conceição Leondes (Categoria Inéditos), e o “Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI-TCE)”, de autoria do servidor Lazaro da Cunha Amorim (Categoria Melhoria).
Na terceira colocação dos projetos inéditos, ficou a proposta “Scans-Lict-Sistema de Controle e Análise para Seleção de Licitações”, do servidor Victor Augusto Godoy, e dos projetos de melhoria, “Máxima Efetividade e Transparência das Jurisprudências do TCE-MT”, da servidora Paula Tavares Kaiser.
Foto: Thiago Bergamasco/TCE-MT |
![]() |
1° colocado categoria "Projetos Inéditos", Fabrycio Antônio Barros Lima. |
Realizado a cada biênio pela Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas, o TCE/BIS incentiva, premia e dá visibilidade a ideias inovadoras, que apresentem resultados mensuráveis e melhorem o trabalho no Tribunal e, consequentemente, a prestação de serviço. A iniciativa faz parte do Planejamento Estratégico e da visão de gestão do presidente do órgão, conselheiro José Carlos Novelli.
“É o TCE aceitando as ideias e as inovações e isso é muito importante. O TCE oferece isso para os servidores, estamos na 6ª edição e é um sucesso, premiamos uma estagiária e um servidor que está quase se apostando, são pessoas de todas as faixas etárias e isso mostra que querem melhorar”, explicou o secretário-executivo de Gestão de Pessoas, Enéias Viegas, acrescentando que é estudada a viabilidade de implementação de todas as propostas classificadas.
Foto: Thiago Bergamasco/TCE-MT |
![]() |
1ª colocada categoria “Projetos de Melhoria", Debora Finazzi Luz Farah. |
Na ocasião, Fabrycio Antônio Barros Lima, vencedor da categoria “Projetos Inéditos”, falou sobre a importância da oportunidade e da valorização dos servidores. “É muito gratificante ter a oportunidade de se expressar e fazer parte da história do TCE, de contribuir com a sua finalidade.”
Da mesma forma Debora Finazzi Luz Farah, vencedora da categoria “Projetos de Melhoria”. “Estou muito feliz por ter sido contemplada e, antes de tudo, pela oportunidade de todos os servidores demonstrarem suas ideias de melhoria, é uma satisfação imensa. O TCE está sempre buscando melhorar.”
Também foram classificados na categoria “Inéditos” em quarto e quinto lugar, respectivamente, os projetos “Sistema de Alerta de Processo”, de Eliane Moreira da Cunha e José Marcelo de Almeida Perez, e “Cidadania Aqui”, de autoria dos servidores Glauber Silva Tocantins e Joel Bino do Nascimento Junior.
Foto: Thiago Bergamasco/TCE-MT |
![]() |
Na categoria “Melhoria”, receberam certificado de participação os projetos “Ferramenta Transparência Democrática”, dos servidores Lucas Pinto Ferreira e Pedro Bortoletto Alves (4° lugar), e “Podcast Interativo”, dos servidores Kellberth de Oliveira dos Santos e Weslley Nogueira Benevides (5ª colocação).
A 6ª edição do concurso foi regulamentada pela Portaria n° 078/2023, sendo que as propostas deveriam ter como foco a “sustentabilidade organizacional” e considerar aspectos como a desburocratização, transparência, orientação para resultados, foco cidadão-usuário, teletrabalho e gestão de equipes a distância, dentre outros.
O anúncio dos vencedores foi conduzido pela servidora da Secretaria de Gestão de Pessoas, Sâmara Nunes.
TCE-MT 70 anos
Na solenidade, o presidente ainda apresentou os resultados da gestão 2022/2023, entregou o Planejamento Estratégico de Longo Prazo do TCE-MT 2022/2027, a nova versão do Diário Oficial de Contas (DOC) e o Manual de Elaboração para Documentos Oficiais do órgão de controle externo. Também entregou a Medalha de Mérito do Controle Externo - Engenheiro José de Paula Ramos.
Encerrando as comemorações dos 70 anos do TCE-MT, que tiveram início em 8 de outubro, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realiza sessão especial, a partir das 19h da próxima segunda-feira (6), no Plenário, com entrega de comendas e honrarias.
Clique aqui e confira a galeria de fotos.
0 Comentários
Faça um comentário