PSDB denuncia "transferência em massa "de títulos eleitorais para Jangada

2024 é agora



Alan Mesquita / A Gazeta 

 

diretório do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Jangada (75 km de Cuiabá) denunciou à Justiça Eleitoral supostas irregularidades na transferência em massa de títulos eleitorais para o município. A denúncia foi encaminhada no dia 14 de junho.

 

 

 

Leia também - Geller presta esclarecimentos na Câmara Federal sobre leilão do arroz no ministério

 

 

O documento é assinado pelo pré-candidato a prefeito da cidade, Rosenwal Rodrigues dos Santos, e foi enviado ao Tribunal Regional Eleitoral (TER). A denúncia cita que, em janeiro de 2024, havia 6.911 eleitores na cidade. Já em maio de 2024, o número de votantes saltou para 7.820, ou seja, um aumento de 909 pessoas.

 

 

“Neste ato representado pelo representante legalmente constituído, o senhor Rosenwal Rodrigues dos Santos, vem representar o fato da suposta irregularidade da transferência em massa de títulos eleitorais para o Município de Jangada, sendo que em janeiro de 2024 era o eleitorado composto por 6.911 cidadãos, já em maio de 2024 esse número passou para 7.820, ou seja, um aumento de 909 pessoas”, cita a acusação.

 

 

Diante das informações, a sigla pede que o TRE apure se os registros têm alguma ligação com o município ou se são “eleitores parasitas”, cidadãos aqueles que transferem o título para uma cidade sem ter qualquer ligação política, social ou econômica apenas para votar em determinado candidato.

 

 

“Ante o exposto, se requer que seja promovida diligência, mesmo que por amostragem, perante tais pessoas para que se possa confirmar de que o pleito eleitoral não está sendo fraudado antes mesmo do seu início”, disse.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também