- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), foi elogiado pelo secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo, Samuel Kinoshita, durante o Brazil Development Forum, realizado nesta segunda-feira (8) em Washington (EUA).
Kinoshita afirmou que Pivetta tem feito “um trabalho exemplar” na condução de agendas voltadas à inovação e parcerias internacionais no setor agro. Ele destacou a visita do mato-grossense à Iowa State University, referência mundial em pesquisa agrícola.
> “O vice-governador esteve em centros de pesquisa promovendo trocas de conhecimento e levando para Mato Grosso o que há de mais avançado na produção de etanol de milho. Essa visão de gestor garante o crescimento sustentável do setor”, afirmou o secretário paulista.
Durante o evento, Pivetta ressaltou o potencial agrícola de Mato Grosso e o papel da inovação para manter a competitividade mundial. Segundo ele, o Estado cultiva 13 milhões de hectares e recuperou outros 7 milhões de pastagens degradadas, sem derrubar nenhuma árvore.
> “Produzimos duas safras anuais em oito meses de chuva, em solos reconhecidos mundialmente, com produtividade média de 10 toneladas por hectare por ano, sem irrigação. É o melhor modelo agrícola do mundo”, afirmou.
O vice-governador também relatou o encontro com o professor Kevin Kimle, da Iowa State University, e anunciou o convite para que a instituição visite Mato Grosso. A ideia é trocar experiências e fortalecer a Unemat.
A comitiva mato-grossense também contou com o secretário estadual de Fazenda, Rogério Gallo.
O Brazil Development Forum reuniu empresários, acadêmicos e autoridades brasileiras e norte-americanas para debater inovação, investimentos e oportunidades de cooperação.
0 Comentários
Faça um comentário