- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) recebeu na manhã desta terça-feira (9) uma moção de aplausos da bancada do MDB na Câmara Municipal de Várzea Grande pela eleição à presidência estadual do partido. A homenagem foi marcada pela emoção da parlamentar ao relembrar a trajetória de sua família dentro da sigla. A moção foi entregue à deputada pelo presidente Wanderley Cerqueira e os vereadores Jero Neto, Cleyton Nassarden e Alessandro Moreira.
“Assumir a presidência estadual de um partido como o MDB é muito desafiador. Foi o partido do meu avô, Juraci Gomes Ribeiro, que disputou em 1982 a prefeitura de Juara contra o meu pai, que na época era do PDS. Entrei para o MDB ouvindo que seria atropelada pelos caciques, mas fui conquistando meu espaço passo a passo. Hoje sou a primeira mulher a presidir o partido em Mato Grosso e tenho consciência da responsabilidade que isso representa, além de muito respeito por quem veio antes de mim e construiu a sigla em Mato Grosso que é o Bezerra”, disse.
Em sua fala, Janaina também destacou o papel fundamental dos vereadores para a democracia. “Eu respeito muito a figura do vereador porque sei o que ele passa. É nele que a população procura primeiro quando tem qualquer demanda. Quem não reconhece o vereador não conhece a democracia de verdade”, afirmou.
A deputada elogiou ainda a qualidade dos debates da Câmara de Várzea Grande, a nova estrutura da Casa e iniciativas como a criação da Procuradoria da Mulher. “Essa independência e essa coragem fazem a diferença para a população”, reforçou.
Ao encerrar, agradeceu a homenagem e afirmou que guarda a moção como símbolo do reconhecimento à sua trajetória e à importância dos vereadores no fortalecimento da política.
Fonte: Laura Petraglia/Assessoria de Comunicação
0 Comentários
Faça um comentário