Faissal cobra explicações de Secretaria por atraso de salário de médicos no Hospital Regional de Colíder

Saúde em pauta



Redação  com assessoria

O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) apresentou na sessão da manhã desta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), um requerimento de informações para que a Secretaria de Estado de Saúde explique o motivo do atraso de salários de médicos do Estado. Na última semana, os atendimentos no Hospital Regional de Colíder foram paralisados pela equipe médica, que está há três meses sem receber.

O pedido de Faissal se dá porque nesta quarta, toma posse a nova diretoria do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso, o que faz com que a apresentação do pedido de explicações seja ainda mais simbólica. De acordo com o parlamentar, nenhum profissional deve trabalhar sem receber salários.

Faissal citou a paralisação recente ocorrida no Hospital Regional de Colíder, por falta de pagamento dos médicos, além de várias reclamações que chegam de profissionais da categoria que atuam nas unidades de Rondonópolis, Sorriso, Alta Floresta. O deputado cobrou uma resposta firme por parte do Governo do Estado, destacando que atrasos salariais são inadmissíveis.

“Aproveitando que hoje tomará posse a nova diretoria do Conselho Regional de Medicina, fiz um requerimento de informações ao secretário estadual de saúde para que ele informe o porquê do atraso no pagamento dos médicos do Estado. Não é de hoje que a categoria vivencia atrasos nos seus salários, que chegam a mais de três meses. Ontem eles eram os heróis da sociedade, quando passamos por uma pandemia e a gente sabe o grande valor da profissão”, disse.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também