Abílio diz que vai extinguir a empresa cuiabana de saúde

Caos na Saúde



Márcio Eça do rufandobombonews 

Na tarde desta quinta-feira, (12) , o prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini, acompanhado da futura secretária de Saúde, Lúcia Helena, visitou as instalações do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e do pronto-socorro. A iniciativa faz parte de um diagnóstico detalhado da situação das principais unidades de saúde da capital.

Durante entrevista coletiva, Abílio comentou sobre a Empresa Cuiabana de Saúde, criada na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro para gerir o HMC, o Hospital São Benedito e outras unidades de saúde. Nos últimos anos, a empresa foi alvo de investigações policiais por suspeitas de corrupção em contratos com terceirizadas e acumula uma dívida de mais de R$ 220 milhões.

O prefeito eleito classificou o cenário como crítico e anunciou que a empresa será extinta durante sua gestão, que inicia em 1º de janeiro. "O cenário é de colapso. Uma empresa privada, nessa situação, estaria praticamente falida. Nossa intenção é encerrar as atividades da Empresa Cuiabana de Saúde, transferindo a gestão do HMC e demais hospitais diretamente para a Secretaria de Saúde. A empresa ficará responsável apenas pelos contratos em andamento até seu encerramento", afirmou.

A medida busca reorganizar a gestão da saúde na capital e garantir maior transparência e eficiência no atendimento à população.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também