- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
Durante vistoria no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) nesta quinta-feira (12), o prefeito eleito Abílio Brunini propôs ao Tribunal de Justiça a antecipação da transição administrativa na área da saúde antes de sua posse em janeiro. A medida foi defendida como alternativa à intervenção estadual sugerida pelo Ministério Público (MP) devido à gravidade da crise no setor.
Brunini argumentou que uma intervenção seria menos eficaz, dado o curto período até a troca de comando na Prefeitura, e sugeriu que a nova gestão pudesse assumir parte da administração da saúde de imediato. "Acho que caberia ao Tribunal de Justiça antecipar a gente na ação, dando a nós o espaço para nomearmos pessoas que cuidarão do início da gestão",
Além disso, Abilio classificou como “muito caótico” o fim da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e afirmou que, para sanar as irregularidades a serem encontradas após tomar posse, pretende remanejar os recursos das secretarias e tentar aumentar os repasses disponibilizados pelo Governo do Estado.
0 Comentários
Faça um comentário