Natasha Slhessarenko confirma palanque para Lula e se coloca como candidata do grupo petista ao Governo de MT

Eleições 2027



Márcio Eça do rufandobombonews 

 

Pré-candidata pelo PSD, médica defende perfil progressista, valoriza aliança com PT, PV e PCdoB e aposta em maior capilaridade eleitoral em Mato Grosso

 

 

 

A médica e pré-candidata ao Governo de Mato Grosso, Natasha Slhessarenko (PSD), confirmou que irá abrir palanque para o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas eleições de 2026 e se posicionou como a candidata do grupo político alinhado ao petista na disputa pelo Palácio Paiaguás. A declaração foi reiterada na manhã desta terça-feira (16), durante cerimônia do Governo Federal, em Cuiabá, para a entrega de maquinários aos 142 municípios do Estado.

 

 

 

Apesar do alinhamento com partidos de esquerda, Natasha tem destacado que não se identifica nem como candidata de esquerda nem de direita. Ela se define como progressista e afirma que sua pré-candidatura busca dialogar com diferentes segmentos da sociedade mato-grossense.

 

 

 

Ao comentar o apoio do PT, do PV e do PCdoB, a pré-candidata ressaltou a importância da união entre os partidos e avaliou que a aliança amplia sua capilaridade política no Estado, fortalecendo o projeto eleitoral para 2026.

 

 

 

O grupo que articula a pré-candidatura de Natasha mantém boa relação com o ministro da Agricultura e Peccária, Carlos Fávaro (PSD), que foi responsável por organizar o palanque de Lula em Mato Grosso nas eleições de 2022 e permaneceu alinhado ao presidente desde então. Agora, Fávaro voltou a estreitar relações com lideranças de esquerda para consolidar o apoio político necessário e fortalecer a presença de Natasha na corrida eleitoral ao governo estadual

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também