- Pela Redação
- 29/05/2023
Danilo Figueiredo do local e Márcio Eça da redação
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, anunciou que já autorizou a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) a realizar uma auditoria no contrato firmado com a empresa Rodando Legal, responsável pela administração do pátio de veículos apreendidos. A empresa foi contratada ainda durante a gestão anterior, do ex-prefeito Emanuel Pinheiro.
Segundo Abílio, a Rodando Legal teria mudado de nome — agora operando como Translog ou Translag — mas há indícios de que apenas o CNPJ foi alterado, mantendo-se as mesmas pessoas à frente da operação. “Ontem mesmo tive uma reunião sobre isso. Estamos investigando irregularidades no contrato, e o fiscal da Semob já está conduzindo uma auditoria”, afirmou o prefeito.
Entre os principais problemas apontados estão a não operação da empresa nos fins de semana, o que impede a retirada de veículos apreendidos, mesmo sendo exigido em contrato que o serviço esteja disponível nesses dias. Outro ponto crítico é a cobrança de diárias acima do permitido. “O contrato prevê cobrança de até 30 dias, mas a empresa continua cobrando valores acima desse limite”, destacou.
A gestão municipal deve adotar providências legais e administrativas para corrigir as falhas identificadas e garantir mais transparência e respeito ao cidadão.
0 Comentários
Faça um comentário