Max Russi defende que governo compre a Santa Casa e repasse para Cuiabá

Não ao fechamento da Santa Casa de Cuiabá



Danilo Figueiredo do rufandobombonews 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi, manifestou preocupação com a situação da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá e defendeu urgência na definição de seu futuro. Segundo ele, a Assembleia já se posicionou favoravelmente à proposta de que o Governo do Estado adquira o hospital e o transfira para a Prefeitura de Cuiabá, que demonstrou interesse em assumir a gestão da unidade.

 

“Estivemos com o governador pedindo que o Estado comprasse a Santa Casa e doasse para o prefeito Abílio Brunini. A Prefeitura quer administrar o hospital, e nós defendemos que ele seja transformado em uma unidade materno-infantil, referência para o atendimento das nossas crianças e mães”, destacou Russi.

 

O deputado doutor João apresentou um requerimento para a realização de uma audiência pública que debata o futuro da Santa Casa com ampla participação da sociedade, do Estado e do município.

 

Max Russi ressaltou ainda que o prédio não pode ser abandonado, considerando seu valor histórico e o papel importante que já desempenhou no sistema de saúde da capital. “Qualquer tipo de atendimento em saúde é bem-vindo. O que não pode é aquele espaço fechar. Já salvou muitas vidas e carrega um valor simbólico para todos nós.”

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também