Marca de Mato Grosso se destaca e recebe o mais importante selo do franchising brasileiro

Reconhecimento nacional



Da assessoria 

O Instituto Visão Solidária (IVS) conquistou o Selo de Excelência em Franchising 2025, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), sendo a única marca de Mato Grosso a receber o reconhecimento neste ano. A premiação, considerada a mais importante do setor no país, destaca as redes franqueadoras com altos índices de satisfação entre seus franqueados.

 

Em sua 33ª edição, o Selo foi entregue a apenas 237 marcas em todo o Brasil, das quais apenas 10 são da região Centro-Oeste — sendo o IVS a única representante de Mato Grosso. Para o CEO e fundador da rede, Tony Cozendey, o reconhecimento é um marco para a história da empresa, que nasceu em solo mato-grossense e hoje se consolida como uma marca nacional.

 

“É uma chancela que representa a confiança e a satisfação dos nossos franqueados. A pesquisa realizada pela ABF exige, no mínimo, 85% de aprovação. Em um universo de mais de 6 mil franqueadoras no Brasil, fazer parte dos 2,5% premiados é como conquistar o Oscar do franchising brasileiro”, afirmou Tony.

 

Criado em Mato Grosso, o IVS já está presente em 24 estados brasileiros, com mais de 160 unidades ativas e uma meta ousada de chegar a 250 unidades até o fim de 2025.

 

Segundo Tony, a qualidade do relacionamento com os franqueados foi essencial para alcançar esse resultado logo na primeira participação no processo seletivo da ABF. “Desde o momento da aquisição até a operação da unidade, o franqueado é acompanhado de perto por um time engajado e por uma cultura sólida de suporte e comprometimento com o sucesso de cada loja”, destacou.

 

A pesquisa aplicada pela ABF é conduzida pela consultoria Nielsen e avalia critérios como suporte operacional, retorno sobre investimento, fornecimento de insumos, treinamentos, lucratividade, sustentabilidade (ESG) e a qualidade da comunicação com a rede.

 

O Selo de Excelência em Franchising não apenas celebra a eficiência da gestão e operação do IVS, mas também posiciona Mato Grosso no cenário nacional como um estado capaz de gerar marcas competitivas e inovadoras.

 

Sobre a ABF:

A Associação Brasileira de Franchising é a entidade que representa oficialmente o setor de franquias no Brasil. Fundada em 1987, a ABF tem como missão fomentar o crescimento sustentável e ético do franchising nacional, que movimentou mais de R$ 240 bilhões em 2023, com 195 mil operações e mais de 1,7 milhão de empregos diretos.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também