“Venda” de férias turbina contracheque de vereadores em Cuiabá

Férias lucrativas



Redação 

A Câmara Municipal de Cuiabá vai pagar mais de R$ 250 mil em abono pecuniário após autorizar a conversão de férias para três vereadores neste mês. Os beneficiados são Cezinha Nascimento (União), Kássio Coelho (Podemos) e Tenente-Coronel Dias (Cidadania).

Os pedidos foram autorizados pela presidente da Casa, Paula Calil. Cezinha e Kássio converteram 30 dias de férias referentes ao período aquisitivo de 2025, enquanto Dias solicitou a conversão de 10 dias.

Com isso, os parlamentares se juntam a outros vereadores que já haviam solicitado o mesmo benefício: Jefferson Siqueira (PV), Sargento Joelson (PSB) e o vereador afastado Chico 2000, investigado na Operação Gorjeta.

Mesmo afastado por decisão judicial, Chico 2000 recebeu R$ 97.873,10 líquidos em janeiro após converter 30 dias de férias em abono.

Embora o pagamento esteja previsto na legislação municipal e em normas internas do Legislativo, a liberação dos valores chama atenção pelo impacto financeiro e pela concessão simultânea a vários parlamentares.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também