- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
Pelo menos 6 secretários do Governo Mauro Mendes devem se afastar de suas funções no início de abril para disputar as eleições deste ano. A saída é uma exigência da legislação eleitoral, que determina o afastamento do cargo até seis meses antes do pleito, prazo que se encerra em 4 de abril.
Nos bastidores, a informação é de que deixarão as pastas Fábio Garcia (Casa Civil), Alan Porto (Educação), Gilberto Figueiredo (Saúde), César Roveri (Segurança Pública), Leonardo Albuquerque (Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília) e Allan Kardec (Ciência, Tecnologia e Inovação).
Do grupo, Fábio Garcia, César Roveri e Leonardo Albuquerque devem disputar vagas de deputado federal, enquanto Alan Porto, Gilberto Figueiredo e Allan Kardec tentarão uma cadeira na Assembleia Legislativa. Entre os seis, Alan Porto e Roveri são considerados novatos nas urnas e disputarão a primeira eleição. Alguns devem deixar o cargo no limite do prazo legal, como Allan Kardec, previsto para se afastar no dia 3 de abril.
0 Comentários
Faça um comentário