Jeferson Siqueira indicou parente na gestão Emanuel Pinheiro

Pode isso Arnaldo



Redação 

Documentos oficiais da Prefeitura de Cuiabá desmentem declarações do vereador Jeferson Siqueira (PSD), que recentemente criticou aliados do prefeito Abílio Brunini (PL) por supostas indicações de parentes para cargos públicos. Embora tenha afirmado que nunca praticou esse tipo de nomeação, registros mostram que seu irmão, Ronildo de Souza Siqueira, foi nomeado para dois cargos na administração municipal durante a gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro.

 

A primeira nomeação ocorreu em 24 de novembro de 2022, por meio do Ato Nº 1166/2022, para o cargo de Assessor Técnico na Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB). A segunda foi publicada no Diário da Gazeta Municipal em 10 de fevereiro de 2023, pelo Ato Nº 244/2023, para a Secretaria de Governo.

 

A revelação gerou indignação entre parlamentares, que acusam Jeferson de hipocrisia e má-fé ao denunciar colegas por práticas que ele mesmo adotou. Além disso, o vereador também acusou falsamente o parlamentar Dilemário Alencar de ter uma enteada nomeada na prefeitura. No entanto, documentos comprovam que a nomeação foi tornada sem efeito no mesmo dia, pois a indicada recusou o cargo e nunca chegou a exercer a função.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também