- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
Durante entrevista nesta quarta-feira (9), o governador Mauro Mendes usou tom irônico ao comentar a decisão de 13 deputados estaduais que votaram pela derrubada do parecer que mantinha restrições ao funcionamento de mercadinhos dentro dos presídios de Mato Grosso. Mendes insinuou uma coincidência curiosa com o número 13, em referência velada ao Partido dos Trabalhadores (PT).
"Tem que saber, tem três caboclos lá que defendem o mercadinho para bandido", disse o governador. "Tem que saber quem são os treze, mas tudo bem. O número é uma coincidência. É treze deputados lá que... Mas é brincadeira, só brincadeira à parte", ironizou.
Apesar do tom de descontração, Mendes demonstrou insatisfação com a decisão da Assembleia Legislativa. Segundo ele, o governo nunca encaminhou projetos que não fossem benéficos para o estado.
“A Assembleia, nos grandes e importantes momentos, sempre entendeu o que é melhor para Mato Grosso. Até porque o governo nunca mandou nada que não fosse bom para o estado”, reforçou o governador.
A fala de Mendes evidencia o desconforto do Executivo estadual com a votação que contrariou orientação do governo e reacende o debate sobre a relação entre os poderes e o tratamento dado à população carcerária.
0 Comentários
Faça um comentário