- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça e Danilo Figueiredo do rufandobombonews
Empossado nesta terça-feira (23), o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), Alisson Alencar Machado, afirmou que o papel dos Tribunais de Contas, na atualidade, é entregar resultados concretos e positivos para a sociedade. Ele assume a vaga deixada pelo ex-conselheiro Walter Albano, que antecipou sua aposentadoria na Corte de Contas.
Egresso do Ministério Público de Contas, Alisson Alencar foi o nome escolhido pelo governador para integrar o colegiado do TCE-MT. Em seu discurso, o novo conselheiro ressaltou que o cidadão espera que os recursos públicos arrecadados se transformem em melhorias reais em áreas essenciais, como saúde, educação e segurança.
Segundo ele, o Tribunal de Contas moderno deve atuar prioritariamente de forma preventiva, orientando e acompanhando a gestão pública para garantir que os recursos sejam corretamente aplicados no bem-estar da população. “A prevenção entrega produtos de mais qualidade para a sociedade”, destacou.
Alisson também reforçou que, havendo erro ou irregularidade, cabe ao Tribunal exercer sua competência constitucional, apurando os fatos, responsabilizando os envolvidos quando necessário, sempre respeitando o devido processo legal e a segurança jurídica.
Para o novo conselheiro, o foco dos Tribunais de Contas atuais, modernos e eficientes deve ser o aprimoramento contínuo das políticas públicas e das entregas feitas à sociedade brasileira, contribuindo para uma administração pública mais responsável, transparente e orientada a resultados.
0 Comentários
Faça um comentário