Secretário-executivo do Ministério da Agricultura advoga para pecuarista que desmatou 80 mil hectares no Pantanal

Pode isso Arnaldo



Redação do rufandobombonews 

O secretário-executivo do Ministério da Agricultura(Mapa), Irajá Lacerda, encontra-se envolvido em uma controvérsia após ser identificado como um dos advogados em um processo na Secretaria de Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso. O caso está relacionado ao pecuarista Claudecy Oliveira, recentemente denunciado no programa Fantástico, da Rede Globo, por supostamente desmatar mais de 81 mil hectares no Pantanal matogrossense utilizando o tordon 245t, 'agente laranja'. A revelação foi feita pelo site Isso É Notícia, do jornalista Alexandre Aprá. Em pelo menos um dos processos administrativos que tramitam na Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) contra Claudecy, Irajá aparece como seu advogado. 

Na reportagem o site 'Isso é Notícia', revela que em 1º de junho de 2023, a Sema-MT emitiu uma notificação, via Diário Oficial do Estado (DOE), a respeito de recursos administrativos contra multas aplicadas pelo órgão por crimes e infrações ambientais e em um dos processos, o nome de Claudecy aparece ao lado do de Irajá como seu advogado.

Irajá é considerado o braço direito do ministro Carlos Fávaro (PSD) e chegou a ser seu chefe de gabinete no Senado, em 2020. O secretário-executivo foi nomeado em 5 de abril de 2023 pelo presidente Lula (PT). 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também