- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O secretário-chefe da Casa Civil do Governo de Mato Grosso, Fábio Garcia, comentou na manhã deste sábado, 17 de maio, a polêmica envolvendo a devolução de mais de R$ 308 milhões à empresa Oi S.A. por parte do Governo do Estado. A medida, segundo divulgado ao longo da semana, teria ocorrido com recomendação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e gerou forte repercussão na imprensa e entre órgãos de controle.
Em entrevista ao repórter Abdala Zarur, do site Veja Bem MT, Fábio Garcia afirmou apoiar a decisão do Ministério Público de Mato Grosso, que abriu investigação na sexta-feira (16) para apurar a legalidade da devolução. Segundo ele, é fundamental que o caso seja completamente esclarecido.
“Faz parte, eu acho que faz parte do papel do Ministério Público, cada poder na sua atribuição. Espero que o Ministério Público possa fazer toda a diligência necessária para que isso seja esclarecido”, declarou Garcia.
O secretário destacou ainda a importância da transparência na condução do caso. “É bom que se esclareça e traga à luz da verdade para que não paire nenhuma dúvida sobre essa questão envolvendo o Governo do Estado e a Oi S.A.”, completou.
A devolução dos valores à empresa de telefonia está sendo questionada quanto à sua legalidade e motivação, especialmente pelo montante envolvido. A apuração do Ministério Público buscará entender os critérios adotados pela Procuradoria do Estado e se houve eventual prejuízo aos cofres públicos.
0 Comentários
Faça um comentário