Samatha Íris desconversa sobre vice de Pivetta: “Não participo de nenhuma conversa”

“Não participo de conversas sobre 2026”, diz vereadora



Danilo Figueiredo do local e Márcio Eça da redação 

 

 

Samatha Íris nega articulação para 2026, mas se diz honrada com citação para vice de Pivetta

 

 

---

 

Texto:

 

A vereadora por Cuiabá e primeira-dama da capital, Samatha Íris (PL), negou que esteja envolvida em conversas sobre as eleições de 2026, apesar de seu nome já circular nos bastidores como possível vice na chapa do vice-governador Otaviano Pivetta, que deve disputar o governo do Estado.

 

"Não existe convite formal, eu ainda não estou conversando sobre as eleições de 2026. Eu tenho falado isso sempre porque a realidade é essa mesmo", afirmou.

 

Samatha reconheceu que se sente honrada por ter o nome lembrado para compor uma chapa majoritária, mas reforçou que está focada nos desafios da gestão em Cuiabá, ao lado do prefeito Abílio Brunini.

 

"Fico feliz e honrada por ver que meu nome está sendo falado, mas não fico envaidecida. Ainda temos muito trabalho pela frente em Cuiabá", pontuou. Segundo ela, o relatório apresentado pelo prefeito Abílio sobre os seis primeiros meses da gestão mostra que ainda há muito a ser feito na capital.

 

Sobre o encontro político realizado recentemente na casa do vice-governador, onde lideranças teriam “sacramentado” o nome de Pivetta para o governo e iniciado tratativas para uma aliança com o PL, Samatha foi cautelosa:

 

"O que eu tenho até agora de informação é que o PL terá um candidato a governo, isso é fato. E eu estou aguardando o caminhar das situações", disse. Ela reforçou que não está participando de nenhuma articulação e que prefere evitar especulações neste momento.

 

Com discurso centrado e cauteloso, Samatha reforça sua posição de “soldada do partido”, mas sem fechar portas para o futuro.

 

 

 

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também