- Pela Redação
- 29/05/2023
Preocupado com a repercussão negativa do encontro entre lideranças políticas e empresariais que teria selado apoio à candidatura de Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Governo de Mato Grosso em 2026, o deputado estadual Dilmar Dal'Bosco, secretário-geral do União Brasil e líder do governo na Assembleia Legislativa, convocou uma reunião da cúpula do partido para a próxima segunda-feira (14), às 18h, na sede da sigla.
A reunião visa discutir internamente os rumos do partido, após o jantar ocorrido no dia 8, no apartamento de Pivetta, com a presença do presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), e dos empresários Blairo e Eraí Maggi, apontados como apoiadores da pré-candidatura do vice-governador.
"Política se faz debatendo ideias, com inclusão, sem exclusão. Decisões partidárias devem ser tomadas pela maioria", declarou Dal’Bosco, ao criticar decisões que, segundo ele, não refletem o conjunto da legenda.
O deputado também mencionou que a primeira tentativa de reunir os filiados para tratar do novo cenário político, após a formação da federação entre União Brasil e PP, não ocorreu por conflitos de agenda entre o governador Mauro Mendes e o senador Jayme Campos.
A expectativa é de que todos os principais líderes da sigla participem do encontro para alinhar posições e estratégias de olho em 2026.
Fonte Dc Marcos Lemos
0 Comentários
Faça um comentário