- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça da redação
A vereadora Maysa Leão, conhecida pela sua oposição firme ao atual prefeito Emanuel Pinheiro, agora integra a chapa liderada por Paulo Calil como vice-presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Cuiabá. Apesar de sua nova posição, Maysa reafirma sua postura independente em relação à gestão do prefeito eleito, Abílio Brunini, que enfrenta desafios legais com a reprovação de suas contas de campanha pela Justiça Eleitoral.
Quando questionada sobre como agiria caso Abílio não consiga reverter a decisão judicial ou seja alvo de uma comissão processante na Câmara, Maysa foi contundente:
"Se as contas do prefeito Abílio forem rejeitadas, eu seria a primeira a querer que a justiça seja cumprida com rigor. [...] Ele sabe que dentro da mesa, muitas vezes, ele terá discordâncias e embates comigo. Quando acertar, terá todo o meu apoio; quando errar, terá todo o meu rigor."
A vereadora também destacou que a mesa diretora, que pela primeira vez na história será composta 100% por mulheres, não atua em prol de interesses pessoais do futuro prefeito:
"Essa é uma mesa que trabalha para a Câmara, não para o prefeito Abílio. Somos independentes e seguimos as regras."
Maysa reforçou que, em casos de irregularidades passíveis de cassação, adotará o mesmo rigor de seu primeiro mandato:
"Não podemos blindar ninguém. Se houver erro, ele será julgado como qualquer outro. Mas isso não significa que é o meu desejo. O que Cuiabá precisa é de paz e reconstrução."
A postura firme da vereadora reflete sua experiência e compromisso com uma gestão transparente e responsável, reafirmando seu papel como figura independente na política cuiabana.
0 Comentários
Faça um comentário